'Só depende do Sobis', garante vice-presidente de futebol do Fluminense

24-06-2011 14:00

Sandro Lima diz que já entrou em contato com empresário e lembra que basta o atacante conseguir a liberação do Al Jazira para defender o Tricolor.

Está nas mãos do próprio Rafael Sobis a possibilidade de ele vestir a camisa do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Velho conhecido do técnico Abel Braga, com quem foi campeão da Libertadores pelo Internacional em 2006, o jogador de 26 anos é o principal alvo do Tricolor para reforçar o ataque. Segundo o vice-presidente de futebol das Laranjeiras, Sandro Lima, as negociações avançam a cada dia. E o dirigente afirma que basta Sobis conseguir sua liberação do Al Jazira-EAU, clube que detém seus direitos econômicos, para ser mais um guerreiro no atual campeão brasileiro.

Treino do Internacional - Rafael Sobis e Tinga (Foto: Lucas Uebel /  Vipcomm)Rafael Sobis corre no treino do Internacional ao lado de Tinga: empréstimo no clube gaúcho que o revelou acaba no próximo dia 30 de junho.

 

- Agora só depende do Sobis. Se ele conseguir a liberação do Al Jazira, ficará tudo mais fácil. Já conversei com o Jorge Machado (empresário do jogador) sobre o assunto. As pessoas ficam falando que ele está machucado, mas não é verdade. Sobis está inteiro e querendo provar seu valor. Tanto que o Internacional tentou a renovação do empréstimo, mas o próprio jogador que não quis ficar no Beira-Rio - explicou Sandrão.

Na estratégia traçada pelo Fluminense, a ideia é que Sobis renove seu contrato por mais um ano com o clube árabe, o que o jogador já teria aceitado, para viabilizar o empréstimo pelo mesmo período para o Tricolor. Para isso, o clube carioca tem seus trunfos. O técnico Abel Braga tem uma boa relação com os dirigentes árabes, é muito amigo de Sobis e seria a pessoa certa para recuperar a autoestima e o futebol do jogador. Além disso, seria interessante também financeiramente para o Al Jazira, que só pode utilizar cinco estrangeiros em seu elenco e está de olho na contratação do argentino Saviola, do Benfica-POR, o que estouraria a cota e não daria espaço para Sobis.

Pelo que o Abel me falou, o
Sobis é um garoto sério, casado. Ele não virá ao Rio para brincar. Quer jogar e se recuperar"
Sandro Lima, vice de futebol do Fluminense

- Mas tudo depende muito dos árabes. Eles são de lua. Se acordarem bem no dia, melhor para nós. O próprio caso Magrão foi assim. Primeiro eles não quiseram liberar, depois aceitaram mas já nao nos interessava mais. O ideal é o Sobis ampliar o contrato com o Al Jazira por mais um ano para ser emprestado. Isso pode valorizá-lo e seria bom para todas as partes envolvidas. E com a possível contratação do Saviola, ele ficaria sem espaço no elenco do clube árabe - disse o vice de futebol tricolor.

Ele aposta ainda no fator Abel Braga para contratar e recuperar o atacante.

- O sheik adora o Abel. No último dia dele nos Emirados, fizeram uma festa e não queriam deixar eles irem embora. O Cristiano Nunes (preparador físico) e o Marquinhos (preparador de goleiros) tiveram de sair escondidos. Pelo que o Abel me falou, o Sobis é um garoto sério, casado. Ele não virá ao Rio para brincar. Quer jogar e se recuperar. E para nós seria ótimo, porque é um jogador com características que precisamos em nosso elenco.
 

 

Ainda esperando por Rafael Sobis, o Fluminense volta a campo neste domingo, contra o Avaí, às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, o Tricolor ocupa a 11ª posição na competição.