Diego Sacoman chega e avisa que lutará para ganhar uma vaga na zaga

19-05-2011 19:43

 

Jogador retorna ao Ceará após uma passagem pelo Corinthians, onde não teve muitas oportunidades de jogar.

DiegoSacoman na coletiva do Ceará (Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)Diego Sacoman está emprestado até dezembro.

O zagueiro Diego Sacoman, que defendeu o Ceará no ano passado e retornou agora após uma passagem pelo Corinthians, foi apresentado na tarde desta quinta-feira no CT do Vovô. Ele, que tem contrato com a equipe paulista até a metade de 2012, chega por empréstimo até o fim do ano. Em sua entrevista, o defensor avisou que está muito motivado para lutar por um espaço entre os 11 titulares.

- Estou muito feliz. Gostaria de ter voltado antes, mas o Corinthians não me liberou antes do fim do Campeonato Paulista. Respeito quem está jogando, mas todo mundo quer estar em atividade. Chego disposto a brigar pela posição, é sempre bom deixar o treinador com uma pulguinha atrás da orelha. Quando precisar de mim, estarei à disposição - disse.

Na passagem que teve pelo Corinthians, Sacoman pouco foi aproveitado, principalmente por causa da frustrada tentativa do Timão de se classificar para a fase de grupos da Libertadores. O retorno ao Ceará, onde deve ter mais espaço, foi comemorado.

- Falaram que eu tinha que me reapresentar. O Ceará já tinha iniciado uma conversa, mas eles requisitaram que eu voltasse. A equipe tinha duas competições para disputar, a Libertadores e o Paulista, mas ocorreu de não se classificar na Libertadores. Então, o Tite optou por utilizar uma equipe só. Para mim complicou e não fui aproveitado. Ainda bem que deu tudo certo no meu retorno.

A expectativa da diretoria do Ceará é de que Diego Sacoman seja inscrito na CBF nesta sexta-feira e possa ficar à disposição para a estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Vasco, no Presidente Vargas. A parte física ele garante estar em dia, e a motivação também.

- Já estava treinando, estou pronto para jogar. Queremos brigar por uma posição melhor do que foi o ano passado no Brasileiro