Depois de Felipão, Tirone também vê Martinuccio longe do Palmeiras

24-06-2011 14:04

 

Antes esperançoso, presidente do Verdão diz que negociações regrediram e fica pessimista ao saber de concorrência com clubes europeus.

adriano Martinuccio penarol santos (Foto: AP)Martinuccio em ação pelo Peñarol na final da
Libertadores.

O técnico Luiz Felipe Scolari e o presidente Arnaldo Tirone deram um banho de água fria nos palmeirenses que esperavam o anúncio do meia Martinuccio, do Peñarol, depois da final da Taça Libertadores, na última quarta-feira. Não é a primeira vez que o treinador descarta a contratação do jogador argentino, que defende o Peñarol-URU, mas a diretoria ainda mantinha esperanças. Agora, mesmo o mandatário está descrente.

- Estamos na estaca zero com o Martinuccio. Tínhamos caminhado bem, mas não houve um acordo. Teve esse problema de ele estar disputando a Libertadores e não se dispor a conversar. Acho difícil ter volta. Temos de ser bem realistas e analisar as coisas friamente.

O pessimismo do presidente aumentou quando soube que clubes europeus também procuraram o jogador. Ele disse que o Palmeiras não tem como concorrer com o poderio econômico das equipes do Velho Continente. Martinuccio até ganhou elogios de Felipão, mas o comandante pediu para que a torcida esqueça o jogador.

- Ele é um bom jogador, é habilidoso. Na decisão, jogou dentro das possibilidades do Peñarol. Mas esquece! Pelo que a diretoria tem falado, não tem a mínima possibilidade – disse o técnico.

A diretoria do Palmeiras foca agora sua busca no setor defensivo. Com a saída de Danilo para o Udinese-ITA, Felipão ficou com poucas opções caso algum zagueiro se lesione. O beque Henrique, do Racing Santander, foi procurado pelo clube, mas o acordo não saiu e, por isso, Tirone e a comissão técnica do Verdão seguem de olho no mercado.

- Houve uma tentativa, que não foi bem sucedida, porque os valores eram muito altos. Ele demonstrou interesse em jogar no Brasil, no Palmeiras, mas as negociações, assim como as de Martinuccio, também voltaram à estaca zero. Estamos trabalhando. Temos que trazer um zagueiro que resolva – comentou Tirone.

Felipão reforçou as palavras do presidente.

- Se não houver reposição dentro do que desejamos - ou alguém novo que vamos apostar, ou alguém que conhecemos e podemos trazer de olhos fechados - vamos continuar com os três que já temos (Thiago Heleno, Leandro Amaro e Mauricio Ramos) e mais o Chico, que também vem treinando na função.