De virada, Figueirense vence Criciúma por 3 a 2 dentro do Orlando Scarpelli

11-04-2011 18:16

 

Sem Reinaldo, Alvinegro consegue se recuperar e passa para as semifinais.

Mesmo desfalcado com a contusão de Reinaldo logo no primeiro tempo, o Figueirense bateu o Criciúma de virada por 3 a 2, no Orlando Scarpelli,  e se classificou para as semifinais do returno do Campeonato Catarinense. Com a vitória, o time chegou aos 17 pontos no segundo turno da competição e está a dois do lider, o Chapecoense. Após um início morno, a partida foi decidida em um segundo tempo bastante movimentado.

O Tigre jogou no contra-ataque durante grande parte da primeira etapa até o Alvinegro começar a pressionar, fazendo com que o Criciúma reagisse e equilibrasse a partida.

Aposta de Jorginho para o jogo, Reinaldo sentiu a coxa esquerda após receber uma entrada forte e o treinador precisou colocar Breitner em seu lugar. Breitner foi para o meio-campo e Fernandes foi para o ataque. Com a mudança, o Furacão perdeu seu poder ofensivo.

O Criciúma ficou esperando uma oportunidade e quando ela surgiu, aos 37 minutos, Roni apareceu para marcar. Diogo Oliveira recebeu lançamento de Pirão, levou a bola até a linha de fundo e tocou para Roni, que abriu o placar para o Tigre.

O Figueira conseguiu ser melhor no primeiro tempo, pressionou o Tigre, criou boas oportunidades, mas desperdiçou as chances que teve. O Criciúma apostou no contragolpe e foi desta forma que conseguiu marcar o primeiro gol.

Assim como fez no primeiro tempo, o Furacão pressionou o Criciúma em seu campo e conseguiu empatar. Aos 11 minutos da segunda etapa, João Paulo deixou tudo igual no Orlando Scarpelli.

Breitner cruzou para a área, a defesa do Tigre se atrapalhou, o goleiro Andrey saiu mal e o zagueiro marcou para o Alvinegro . A bola ainda bateu em Nirley antes de sobrar para João Paulo marcar.

A estratégia do Figueirense deu certo e, três minutos após empatar, o time virou a partida com um gol de Túlio. Breitner cobrou escanteio, a bola sobrou para Túlio e ele mandou para as redes.

Aos 24 minutos, Pittoni ampliou o placar. Em velocidade, Wellington deixou a bola para Pittoni, que recebeu dentro da área e fez 3 a 1 para o Alvinegro.

Com o placar, as posições se inverteram no Scarpelli, o Furacão começou a jogar no contra-ataque e o Criciúma ficou mais ofensivo.

O resultado desta mudança foi o segundo gol do Tigre. Aos 37 minutos, Schwenck chutou para o goleiro Wilson defender, a bola sobrou no meio da área, Talles Cunha aproveitou o rebote e descontou.

Em partida simultânea, o Chapecoense goleou o Concórdia por 3 a 0 e se manteve na liderança da competição. Em Itajaí, o Avaí marcou no final do jogo e derrotou o Marcílio Dias por 2 a 1. Ainda pela oitava rodada do Catarinense, o Metropolitano venceu o Brusque por 1 a 0 e o Joinville não perdoou o Imbituba e fez 5 a 0, com cinco gols do atacante Lima.